Assembleia

segunda-feira, 22 de maio de 2023

*Prefeito Léo Cunha assina ordem de serviço para obra de reforma do prédio do Conselho Tutelar*

 



_Obra orçada em mais de 50 mil reais, tem previsão de começar imediatamente._


ESTREITO - A estrutura do prédio que os Conselheiros Tutelares de Estreito utilizam atualmente, tem uma série de problemas. Infiltrações, pintura velha, rachaduras e outros problemas, afligem os Conselheiros.


Pensando em melhorar a estrutura de trabalho dos Conselheiros, o prefeito Léo Cunha, assinou na tarde desta segunda-feira (22), uma Ordem de Serviço que autoriza a reforma do prédio, orçada em mais de 50 mil reais.


Embora sejam problemas simples, acaba atrapalhando a função dos Conselheiros Tutelares, que necessitam de um local adequado para o exercício de suas atividades. Léo Cunha afirmou que sempre estará à disposição dos Conselheiros para colaborar com o órgão.


"Nossos Conselheiros são muito importantes, são eles que estão diariamente na luta pela defesa e proteção da criança e adolescente, necessitando de um local de trabalho adequado, onde possam inclusive receber a população. Determinei a reforma de forma urgente e após isso, sentaremos novamente para verificar o que mais podemos fazer", destacou o Léo Cunha.


A obra terá início imediato, atendendo pedido dos Conselheiros junto a Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, que sensibilizada com as reivindicações, pediu ao Chefe do Poder Executivo, que o recurso fosse disponibilizado e a Ordem de Serviço assinada.


"Juntos formamos uma rede de proteção das crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar é quem tem o primeiro contato com situações graves envolvendo vulneráveis, portanto, mais que justo melhorar a estrutura de trabalho dos Conselheiros, isso também reflete em nosso trabalho na Assistência Social, por fim, quem ganha é a sociedade", frisou a secretária.