Assembleia

sábado, 24 de junho de 2023




 Na manhã deste sábado (24), um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto trabalhava, na avenida São Marçal, na região da feira do bairro do João Paulo, em São Luís. A vítima foi identificada como Wirillande de Oliveira, de 40 anos de idade.  Autor do covarde crime seria uma agiota que opera na Feira do João Paulo sem ser incomodado pelas autoridades. 

Segundo as informações preliminares da Polícia Militar do Maranhão, três agentes de trânsito estavam trabalhando, quando identificaram que havia um veículo estacionado em local proibido. Os agentes procuraram o proprietário do veículo e não acharam.



Diante disso, os agentes chamaram o guincho e, quando o veículo estava para ser removido, o dono do carro apareceu e travou uma discussão com os agentes de trânsito. O carro apreendido, uma Mercedes Benz, modelo C180 Turbo, ano/fabricação/ ano/modelo 2013/2014, está registrado em nome de Antônio Façanha Pinheiro.

Depois de, supostamente se acalmar, o condutor saiu do local e voltou em seguida com uma arma de fogo e matou o agente Wirillande com um tiro na cabeça. Além disso, o homem ainda correu atrás de uma outra agente que estava no local, para atirar nela também, mas ela conseguiu fugir e se esconder em uma loja.



Segundo um sargento do 9º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM-MA), que foi ao local após o crime, fazer os levantamentos iniciais, Wirillande de Oliveira foi morto pelas costas.

“A gente teve informações de que se trata de um agiota aqui da feira, o autor do crime. Eles (os agentes de trânsito) estavam fazendo o trabalho, quando o rapaz voltou e atirou pelas costas do agente. E ele ainda tentou balear a outra agente”, explicou o sargento da PM-MA.

O autor do crime conseguiu fugir e ainda não foi capturado. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Fonte: Blog da Suelda Santos