Assembleia

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Prefeito Léo Léo Cunha realiza o maior São João da história de Estreito

 







_Foram oito dias alegria, dança e muita animação na Avenida Santos  Domont._


ESTREITO - A Cultura Estreitense jamais esquecerá destes 08 dias de alegria, dança e animação. O maior e melhor São João já realizado no município aconteceu de 17 a 24 de junho, contando com uma organização impecável.


A decoração foi pensada nos seus mínimos detalhes, cada elemento que foi utilizado na decoração receberam tratamento especial. Os materiais, impressões e os materiais foram escolhidos a dedo, tudo sempre com supervisão do Prefeito Léo Cunha e da Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Cunha. 


O tablado onde as Juninas se apresentaram, foi o maior da história, sua dimensão comportou até mesmo juninas com mais de 100 integrantes. A Estrutura de cobertura, palco, som e luz, também foram escolhidas para atender ao evento de forma completa. Os artistas escolhidos que fizeram a animação com música e shows também não deixaram a desejar.


O ponto alto do evento foram as Juninas, tanto as convidadas, como as escolares, mas a que marcou está edição do São João foi a Junina Raízes da Juventude, que venceu em duas categorias a etapa regional, se classificando para a final Estadual.


A Junina Raízes da Juventude pela primeira vez recebeu apoio irrestrito de uma gestão. O Prefeito Léo Cunha acreditou no talento dos jovens de Estreito e eles não decepcionaram, o que demonstra o quanto eles foram esquecidos e subestimados, sequer as roupas e o básico eles recebiam, realidade que não irá mais se repetir, pois após a demonstração de capacidade e grandiosidade da Raízes da Juventude, a tendência é cada dia eles receberem mais apoio e incentivo.


A Cultura local não é apenas uma festa, quem fala isso, rebaixa e ataca a Cultura do município e todos os seus artistas. Quem faz a festa é o povo, o evento que proporcionou o resgate da Cultura Estreitense, merece respeito e reconhecimento, mesmo daqueles que nunca reconheceram o valor destes artistas e destes eventos populares.


O São João deste ano teve recorde de público, todos os dias as arquibancadas estavam lotadas, as barracas de comidas típicas também tinham filas e um grande movimento, o que proporciona renda para aqueles que venderam seus produtos.


O evento contou com premiação em dinheiro, tanto para as Juninas locais quanto para as Estaduais. A Escola João Castelo foi a grande vencedora entre as Escolas que disputaram dentro do município.


Léo Cunha plantou uma semente que Irá germinar e se desenvolver, a tendência é que ano após ano a festa seja ainda maior, levando Estreito a um protagonismo maior no cenário Estadual.


A Avenida Santos Dumont foi palco de uma festa inesquecível, demonstrando que uma cidade não se faz apenas com obras e empreiteiros, mas com incentivo àquilo que vem verdadeiramente do povo, nossa Cultura.