Assembleia

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Prefeitura de Estreito realiza palestra educativa alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco

 







_Objetivo é conscientizar os jovens sobre os danos que o uso do tabaco provoca na saúde._


ESTREITO - Nesta última quarta-feira, 31, Dia Mundial Sem Tabaco, o Prefeito Léo Cunha, solicitou a Secretaria Municipal de Saúde, que juntamente com a Coordenação do Programa de Saúde na Escola e Coordenação do Tabagismo que realizassem palestras tratando da prevenção ao uso do Tabaco e outras drogas para alunos das Escolas no município de Estreito. 


A psicóloga, Drª Nágela Moura e o médico Dr° Caio Caires, foram os responsáveis pela palestra que despertou muita curiosidade.


O objetivo da ação é conscientizar os jovens sobre os malefícios do uso do Tabaco em relação à saúde, mostrando as consequências graves que os usuários enfrentam no decorrer da sua vida.


“A ideia é desestimular os jovens que fazem uso do cigarro, fato crescente a cada dia, prevenindo assim doenças que têm ligação com esse comportamento”, disse o Prefeito Léo Cunha.


"Acredito que o Esporte pode transformar a vida das pessoas, enquanto o vício, acaba por fazer exatamente ao contrário, comprometendo, principalmente, a saúde das pessoas, trazendo consequências sérias. Os jovens precisam entender que o Tabaco não é sinônimo de status, mas de doenças graves por isso solicitei que as palestras sejam realizadas”, reforça o prefeito. 


De acordo com o secretário de Saúde, Gean Junior, as ações continuarão por diversas escolas no município de Estreito, buscando uma maior conscientização por parte dos jovens no município.