Assembleia

quinta-feira, 8 de junho de 2023

*Prefeitura realiza abertura dos Jogos Estudantis de Estreito*









_Competição reúne 14 equipes e diversas modalidades esportivas._


A Prefeitura de Estreito, por meio das Secretarias de Esporte e Educação, realizou na manhã desta quarta-feira, 07, a abertura dos Jogos Estudantis de Estreito (JEEs e ParaJEEs). A solenidade foi realizada no Ginásio Duartinho, e contou com a presença do prefeito Léo Cunha, primeira-dama, Amanda Cunha, secretários municipais e vereadores. 


Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, a competição reúne 14 equipes e diversas modalidades esportivas, dentre elas Atletismo, Futsal Voley e Handbol, e segue até o dia 10 de junho, diariamente no ginásio Duartinho.


A temática deste ano é a inclusão. De acordo o secretário de Esporte, Décio Rocha, o objetivo “é dá oportunidade para alunos com necessidades especiais participarem da competição, disputando as melhores posições”. 


O Prefeito Léo Cunha, determinou que em todas as modalidades, homens e mulheres possam participar da disputa, de forma igualitária. “A valorização do Esporte tem sido rotina na nossa gestão. Temos investido para incentivar cada vez mais a prática esportiva das mais variadas formas”, destacou.


O nível da competição deve ser bastante acirrado, visto que as equipes estão bem preparadas e com muita disposição para vencer esse classificar para a etapa Estadual.


Das premiações nas competições, a estrutura e o fomento aos atletas do município, a gestão atual mudou a história do esporte para sempre na cidade. 


A competição vai além do esporte, crianças e adolescentes incentivados a prática esportiva, valorizaram a saúde e o desenvolvimento dos jovens”. 


A prefeitura levou a competição também para a zona rural.  “Dessa forma, permitindo que os estudantes do sertão participem em igualdade com os demais. Fiz questão de proporcionar a participação de homens e mulheres igualmente, por fim, respeitamos e incentivamos todos, inclusive os participantes do ParaJEEs”, reforça o prefeito. 


“O esporte é lugar que deve proporcionar igualdade e integração. A competição foi realizada pela primeira vez após a Pandemia, o que marca uma nova era no Esporte do município", ressalta a secretária de Educação, Francisca.