Assembleia

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Três homens são mortos a tiros durante confronto em Itapecuru-Mirim; armas são apreendidas e assassinos estão foragidos



 Três homens foram brutalmente assassinados a tiros no povoado Maria de Fogo, em Itapecuru-Mirim, a 118 km de São Luís, nessa quarta-feira (31). Os corpos foram encontrados por policiais militares do 28º BPM em uma área de mata fechada, sendo que duas vítimas estavam decapitadas.

As vítimas foram identificadas como Jonas Lopes Silva, Luís Pedro da Conceição Silva e Albino Soares Santos, todos com passagens pela polícia.

Os três homens mortos teriam ameaçado os integrantes de uma família que reside no povoado Maria de Fogo, tendo, inclusive, ocorrido uma troca de tiros dias antes.

Eles saíram do povoado Mandioca e, ao chegarem na localidade vizinha, houve o confronto que resultou no triplo homicídio.

Uma quarta vítima, pertencente à família ameaçada, foi alvejada e precisou ser hospitalizada.

O delegado Morita informou que o crime brutal já foi elucidado, tendo em vista que os dois autores também já foram identificados e, a qualquer momento, serão presos.



PM apreende armas de fogo e facões

Após tomarem conhecido do triplo homicídio, policiais militares da Força Tática, do Esquadrão Águia e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) montaram uma grande operação para localizar os autores.

Durante a noite, por volta das 19h, no povoado Mandioca, as equipes constataram que os envolvidos se evadiram e deixaram as residências abandonadas.

Após varredura minuciosa, foram encontradas duas armas de fogo do tipo espingarda bate bucha e quatro armas brancas (facões), possivelmente utilizados na ação criminosa.

Os objetos encontrados foram apresentados na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim para que fossem tomadas as devidas providências. As diligências continuam para prender os assassinos.

Fonte: Blog do Gilberto Lima