Assembleia

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Ex-presidente Sarney recebe alta do UDI Hospital após diagnóstico de isquemia cerebral

 



O ex-presidente José Sarney (MDB), de 93 anos, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (17). Ele foi internado no domingo (16) após sofrer uma queda em casa, em São Luís, no Maranhão. Por meio de nota, o UDI Hospital informou que Sarney teve uma “pequena isquemia cerebral”, causada por um bloqueio na circulação sanguínea do cérebro.

O quadro foi apontado após a realização de exames médicos. Ainda no domingo, a filha dele, deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA), comentou sobre o acidente doméstico em um vídeo publicado no Instagram.

“Olá pessoal, passando para informar que hoje de manhã [domingo] nós levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou, caiu, enfim, levamos para o hospital, mas, graças a Deus, os exames já foram concluídos e ele está muito bem. Se Deus quiser ele vai ficar bom logo, logo”, disse Roseana Sarney.

Isquemia cerebral 

A isquemia cerebral pode levar a sintomas como fraqueza súbita, perda de sensibilidade ou paralisia em um lado do corpo, dificuldade para falar ou compreender a fala, tontura ou perda de equilíbrio, entre outros.

A equipe médica que atendeu Sarney destacou que o quadro de saúde do ex-presidente se mostrou estável durante a sua internação.

Depois da realização de exames e avaliação médica, José Sarney foi liberado para continuar sua recuperação em casa.

Fonte: Blog do Gilberto Lima