Assembleia

sábado, 29 de julho de 2023

Incêndio destrói apartamento em condomínio de luxo na Ponta d’Areia, em São Luís

 



Um incêndio registrado na noite dessa quinta-feira (27) atingiu o oitavo andar do condomínio de luxo José Tácito de Almeida Andrade, que fica localizado na Rua Boninas, na Península da Ponta d'Areia, em São Luís.

O apartamento, que ficou completamente destruído. pertence ao casal promotores de Justiça Cláudio Henrique e Carla Vieira.

Um curto circuito em um dos aparelhos de ar condicionado do apartamento teria provocado o incêndio.




Para combater o fogo, que durou cerca de duas horas, o Corpo de Bombeiros usou três caminhões Auto-Bomba-Tanque e a Auto-Escada-Mecânica. O prédio José Tácito está certificado, com a licença em dias do Corpo de Bombeiro.

Esse fator foi fundamental para evitar que o fogo se espalhasse para outros apartamentos, devido ao sistema preventivo do próprio prédio, de combate a incêndio, exigido pelo CBMMA, com chuveiros automáticos, hidrantes e sistema de bomba pressurizada. O próprio sistema do prédio foi usado para debelar as chamas.



Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), será feita uma perícia para verificar se houve danos na estrutura do apartamento e em outras áreas do condomínio. O CBMMA informa ainda que as causas do incêndio também serão apuradas.

Fonte: Blog do Gilberto Lima