Assembleia

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Prefeito Léo Cunha conquista Núcleo para Atendimento da Mulher em Estreito






_A Sala deve funcionar na Delegacia de Polícia Civil a partir do mês de agosto._




ESTREITO - A violência contra a mulher é um tema delicado e muito sensível para toda sociedade, episódios lamentáveis acontecem em todo Estado, e na cidade de Estreito não é diferente. Casos envolvendo violência contra as mulheres ocorrem nas mais várias classes sociais, infelizmente as mulheres nem sempre tem coragem de denunciar o agressor, por vergonha ou tem medo.




Pensando em humanizar e dar maior celeridade ao processo de proteção as mulheres vítimas de violência, o prefeito Léo Cunha, juntamente com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal da Mulher, a Procuradora Municipal da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Estreito, irão implantar a sala da mulher dentro da Delegacia de Polícia Civil, exatamente onde as mulheres tem o primeiro atendimento após a ocorrência de agressão. A realização do projeto, é fruto de um esforço da atual gestão que se preocupa com os casos em que a mulher é vítima.




"Entendo que devemos proteger as mulheres, agressores devem ser punidos, não podemos mais aceitar tamanha violência na sociedade. As mulheres merecem respeito e carinho, não é aceitável que um crime covarde se transforme em algo "pequeno", a sala terá a missão de proteger as vítimas desta barbárie, acompanhando os casos e aplicando medidas de proteção as mulheres", destaca o prefeito.




A sala será inaugurada no mês de agosto e será um marco histórico para o município. Os últimos detalhes já estão sendo acertados para que o atendimento seja modelo em nosso Estado.