Assembleia

domingo, 23 de julho de 2023

Prefeito Léo Cunha resgata a tradição da melhor praia da Região Sul do Estado*

 




_Com show da Manu Batidão neste fim de semana, a praia Ilha Cabral contou com recorde de público._


ESTREITO - A praia da Ilha Cabral, em Estreito, voltou a ser a principal atração do verão na temporada de 2023 na região Sul do Estado.





Nos últimos anos, as praias de Estreito voltaram a fazer parte das mais frequentadas e badaladas do Estado. Graças a insistência do Prefeito Léo Cunha que desde o início incentivou e investiu na estrutura e na recuperação da Cultura local.





Quem não se lembra do "fecha tudo" das multas e proibições, onde só ia para a praia quem tinha lanchas e flutuantes. Um período sombrio que ficou marcado pelo abandono total da Orla de Estreito, uma lembrança triste e que não deve voltar jamais.




Léo Cunha determinou investimento na pasta "esquecida" da Cultura, tanto na parte dos eventos tradicionais, bem como na temporada de praias, todos geram renda, emprego e desenvolvimento para o município. Aqueles que fizeram parte do ", fecha fecha" hoje são os críticos destes investimentos e fomento da economia local.


A atual gestão conseguiu um feito inédito, ano a ano, as praias voltaram a receber milagres de pessoas, hotéis, postos de combustível, restaurantes e o comércio em geral, sentiram isso na venda em geral durante os eventos. Na temporada de praias, a estrutura completa da ilha e da Orla foram recuperadas, melhoradas e preparadas para voltar a crescer e ser vista.


O prefeito Léo Cunha buscou parcerias, juntamente com o município vizinho de Aguiarnópolis no Estado do Tocantins, decidiram fazer a melhor temporada de praia dos últimos anos e o resultado apareceu, recorde absoluto de público.


Boa notícia para os barqueiros, comerciantes e a economia local em geral. 


O show de Manu Bahtidão neste domingo, mostrou que o "fecha fecha" não era a solução, mas o investimento para que todos pudessem ir à praia e os comerciantes venderem seus produtos é o caminho correto.


O Deputado Estadual Antônio Pereira, participou do evento neste domingo e ficou impressionado com a organização e multidão. Ele levará aos demais Deputados e Governador a grandiosidade das temporadas de praia de Estreito.


Quem foi à praia neste domingo viu uma verdadeira multidão invadiu a ilha Cabral, tanta gente que o local ficou pequeno, mas a animação e alegria foram grandes.


O show agradou o público, Manu Bahtidão ficou impressionada com a organização e público, talvez o maior show em uma "ilha", imagens que ficarão para a história de Estreito. 


Novamente fica claro que investir e acreditar na cultura local e eventos, resgatando, melhorando e aumentando o acesso, proporciona bons frutos, quem ganha é a cidade, quem não gosta são os que gostam do "quanto pior melhor".