Assembleia

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Assembleia Legislativa inaugura o Centro Recreativo da Creche-Escola Sementinha

 



A Assembleia Legislativa do Maranhão inaugurou, na manhã desta quarta-feira (16), o Centro Recreativo da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).




O equipamento é composto por uma quadra poliesportiva e playground, além disso recebeu o nome do ex-deputado estadual Humberto Coutinho como forma de homenageá-lo.




Presentes na solenidade, os deputados Andreia Rezende (PSB); Ana do Gás (PCdoB); Antônio Pereira (PSB); Daniella (PSB); Fernando Braide (PSD); Fabiana Vilar (PL); Francisco Nagib (PSB); Florêncio Neto (PSB); Junior Cascaria (Podemos); Ricardo Arruda (MDB); Ricardo Rios (PCdoB); Roberto Costa (MDB); Solange Almeida (PL) e Yglesio (PSB).



Na ocasião a presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB), destacou a importância do equipamento para práticas esportivas e pedagógicas.




“Muito além de cumprir com o currículo escolar e oferecer aulas de educação física a crianças e adolescentes com qualidade, a quadra servirá como um instrumento para a promoção de saúde e desenvolvimento de habilidade sociais importantes na vida adulta”,
 frisou a parlamentar.

Presente à inauguração, a ex-deputada estadual Cleide Coutinho, viúva de Humberto Coutinho, ficou emocionada com a homenagem.



De acordo com Carol Duailibe, presidente do Gedema, o momento significa um marco para a Casa. “E um momento de alegria, que marca não apenas uma nova fase da nossa instituição ou a expansão física do nosso espaço, mas também o compromisso em melhorar cada vez mais o desenvolvimento das nossas crianças”, disse.

Ainda durante a solenidade, o Gedema apresentou o projeto saúde e bem estar que consiste em ações voltados a saúde e práticas integrativas para os servidores..

Também presentes no evento, autoridades como o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, o prefeito de Caxias, Fabio Gentil, a ex-deputada estadual Cleide Coutinho, bem como diretores e servidores da Casa que foram recepcionados por uma linda torcida organizada pelos alunos da Sementinha. Em seguida, os convidados também assistiram a uma partida de futsal entre os alunos da creche.