Assembleia

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Urgente! Preso vereador que espancou a ex-mulher e estava foragido

 


 


ARAME_ Foi preso agora ha pouco Edinilton Silva Rodrigues, o vereador Bodó, da cidade de Arame. O mesmo estava foragido desde 25 de março deste ano, quando agrediu e tentou asfixiar a ex-esposa (ja que os dois já estavam separados), e bodó não aceitava o fim do relacionamento. 

A vítima só recobrou a consciência quando estava na casa de seus avós, vestida com outra roupa. Segundo o delegado de Polícia Civil Thiago Castro, a mulher deu entrada no hospital de Arame no dia 26 de março, com lesão na cabeça e hematomas no rosto e pelo restante do corpo. Ela passou por um exame de corpo de delito, que apontou múltiplas lesões por espancamento.   Bodó foi denunciado por tentativa de feminicidio, lei enquadrada na Maria da Penha, denunciado pela propria ex-mulher.  Bodó se encontrava foragido desde então.

Nesse momento o vereador está sendo levado pela polícia judiciária para o presídio na cidade de Grajaú-MA.

O parlamentar chegou a receber elogios do prefeito de Arame, Pedro Fernandes, quando mesmo foragido, pediu afastamento do cargo eletivo por pressão da sociedade. Até então o mesmo estava sob licença, acatado pelo presidência, que também é considerada, assim como o prefeito, conivente ao crime.

Com a prisão do vereador de Arame inicia o desfecho do crime e a repreensão da justiça, visto a cidade ainda presenciar várias agressões a esposas praticadas inclusive por outros criminosos e envolvidos na política local, como se fosse uma prática comum no municipio, infelizmente!