Assembleia

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Milhares de pessoas lotam Avenida Santos Dumont, em Estreito, no desfile de 7 de setembro

 








ESTREITO - Um momento único, importante e especial, o desfile de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, foi marcado por milhares de pessoas que se reuniram para homenagear a Pátria, em Estreito.


Tinha de tudo, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Desfilando ou assistindo, o orgulho era evidente no rosto de todos, o amor à Pátria e ao seu País.


No palanque das autoridades, o Prefeito Léo Cunha, juntamente com Secretários Municipais, Vereadores e Autoridades e o Deputado Estadual, Antônio Pereira assistiam a tudo muito emocionados.


Reunir uma multidão dessa forma, demonstra que o trabalho realizado ao longo dos anos pela gestão Léo Cunha colhe seus frutos.


A data passou esquecida durante toda a Pandemia, mesmo antes, estava abandonada, a Banda Marcial existia apenas no nome, mas não contava com instrumentos nem uniformes.


Foi uma "operação" incrível, reunir tantas pessoas no mesmo evento, foi o desafio aceito pela Secretária Municipal de Educação, Francisca Lima, que conseguiu reunir todas as escolas do município neste evento, além de escolas técnicas e até mesmo particulares.


As escolas apresentaram temas, assuntos de alta relevância, passando pela política local, apresentando todos os Prefeitos que já comandaram Estreito, até mesmo abordando temas sensíveis como inclusão social e os programas que são importantes para a educação. O desfile contou com a apresentação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito.


A área da saúde também foi representada por alunos de escolas técnicas que também fazem parte da saúde pública. 


Léo Cunha conseguiu fazer um grande desfile, superando inclusive cidades maiores da região, onde a adesão acaba sendo pequena.


"Isso é reflexo do que estamos fazendo na educação do nosso município, valorizando o Civismo, Patriotismo e implantando as Escolas Militares. O orgulho em cantar o Hino Nacional todos os dias, honrar e venerar a nossa bandeira, valorizando a ética e o respeito, tudo isso é o que implantamos. A valorização dos professores também é responsável pelo sucesso deste evento, pois são eles quem organizam, preparam e levam os jovens para a avenida, sem eles nada seria possível. Nossa educação está fortalecida, renovada e mais forte. Nesta data tão importante precisamos demonstrar o amor por nosso país, que a duras custas conquistou sua Independência, portanto, os jovens precisam entender e externar seu amor por este momento", destacou Léo Cunha.


O Colégio militar realizou sua participação durante o evento de forma brilhante, emanando músicas, cantos e muita energia.


A Banda Marcial foi a grande atração do evento, os integrantes devidamente uniformizados, todos com equipamentos (instrumentos), fizeram uma apresentação de gala, foram aplaudidos de pé por todos.


No final quem ganha é a sociedade, que desperta esse sentimento de valorização a Pátria, que influência diretamente na sua cidade.