Assembleia

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Prefeito Léo Cunha assina ordem de serviço para pavimentação do bairro Pôr do Sol em Estreito







_ A ordem de serviço contempla aproximadamente 5Km de pavimentação no bairro._


ESTREITO - O momento é histórico, a assinatura da ordem de serviço para aplicação de asfalto no bairro Pôr do Sol, em Estreito, feita pelo prefeito Léo Cunha. A obra deixará apenas nas fotos as ruas de terra esburacadas que no verão era tomada pela poeira e no inverno sinônimo de lama e buracos.


A ordem de serviço contempla aproximadamente 5Km de pavimentação no bairro. O significado é bem maior, pois não se trata apenas de asfalto, mas de respeito e dignidade para a população. Além do asfalto, meio fio e sarjetas também serão construídas, uma obra completa que irá realizar um sonho antigo da população.


Quando Léo Cunha anunciou esforços para asfaltar o bairro Pôr do Sol, a oposição, como sempre, atacou a gestão, inventou falsas notícias e ainda fez denúncias em diversos órgãos tentando evitar a obra. Eles não conseguiram, o povo venceu e a força dos esquecidos superou a perseguição.


Os moradores do bairro que serão contemplados com o asfalto, não escondem a satisfação e alegria, muitos, nem acreditaram. A explicação é simples, tantas promessas não cumpridas e o descaso por anos com está população.


O prefeito Léo Cunha disse que isso é apenas o início, quem apostou contra irá ser lembrado como quem prejudicou a população:


"Os nossos vereadores têm um papel muito importante nesta obra, eles deram a autorização para que pudéssemos fazer essa obra. Nesse momento cabe uma reflexão, o que queriam os vereadores que votaram contra o progresso de nossa cidade quando ficaram contra o progresso da cidade? O que será que a população vai pensar quando ver o discurso de quem lutou para que o bairro Pôr do Sol e outros bairros não recebessem pavimentação, fica difícil até encontrar argumentos que justifiquem tamanha irresponsabilidade”, frisou.


Léo lembrou, ainda, que “escrevemos mais uma página na história do município de Estreito, uma página que por anos estava rasgada e apagada, tenho orgulho de poder andar pela cidade e ouvir a população agradecendo a maneira que temos atendido os mais humildes e necessitados. O Pôr do Sol é apenas o primeiro de outros bairros que receberão asfalto nessa frente de trabalho, essa ordem de serviço se repetirá várias vezes, nossa marca é trabalho. Estou emocionado com este momento, é um grande presente para a população e nós todos da gestão”.


Léo Cunha afirmou também que graças a sua gestão responsável e proba o município tem crédito com instituições financeiras, ao contrário de um passado de privação e nota baixa pelos órgãos de controle.


Em breve o bairro Madre Paulina também irá receber a pavimentação asfáltica, onde inicialmente será realizada a obra de drenagem e terraplanagem, para em seguida receber o asfalto.