Assembleia

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Prefeitura de Estreito realiza Mutirão da Cidadania com serviços federais, estaduais e municipais para a População








_Serão ofertados serviços como regularização de documentos, certidões e serviços em geral._


ESTREITO - Na manhã desta quarta-feira, 13, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada a solenidade de abertura do Mutirão da Cidadania, em Estreito. O evento oferta serviços federais, estaduais e municipais para a população.


O evento contou com a Presença da Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Suziane Machado, o Superintendente Regional do Incra, José Carlos, o Prefeito, Léo Cunha, o Presidente da Câmara de Vereadores, Tavane Firmo, além de Secretários Municipais, Vereadores e Autoridades.


O Mutirão atenderá a população com diversos serviços, dentre eles, regularização de documentos, certidões e serviços em geral. Documentos como a identidade, emissão de certidões do Incra, atualização cadastral, serviços da saúde e outros poderão ser realizados no Mutirão.


Em seu discurso, Léo Cunha, destacou a importância do mutirão. "Não se trata de serviços simples, mas de diversas possibilidades para resolução de pendências que às vezes por falta dos órgãos no município, existe demora e dificuldade para conclusão destas pendências. Nosso papel é esse, facilitar a vida das pessoas, não apenas "ajudar" fornecendo o básico, mas proporcionando dignidade à população". 


O superintendente Regional do Incra, José Carlos, afirmou que escolheu Estreito para esta ação pela grande quantidade de assentados, além disso, pela importância da nossa região, que segundo ele, cresce e por isso existem diversas demandas que acabam se criando.


O mutirão permanecerá na sede da Assistência Social até o dia 16/09 e os serviços estão disponíveis a população das 08h às 17h.