Assembleia

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Cavalgada de Estreito bate recorde de público com mega show de Iguinho e Lulinha

 












_Organização impecável, o evento organizado pela gestão do prefeito Léo Cunha, foi o maior dos últimos anos._


ESTREITO - A Cavalgada de Estreito 2023 foi um verdadeiro sucesso de público e crítica. Com uma organização impecável, atrações que caíram no gosto do público, o evento foi o maior dos últimos anos.


A gestão de Léo Cunha herdou um local sujo, abandonado e sem condições de uso, ao invés de reclamar ou se lamentar, ele simplesmente arregaçou as mangas e transformou o local em um parque de eventos. Na época, os opositores criticaram o Prefeito Léo Cunha, dizendo que não haveria como recuperar e transformar a antiga "Expoest" no atual "Espaço 138".


Os anos passaram e ao invés de abandonar o local, Léo Cunha incentivou ainda mais o uso do "Espaço 138", realizando eventos populares e gratuitos para a população, resgatando a Cavalgada que também estava esquecida.


O resultado foi incrível, uma cavalgada ano após ano melhor;em 2023 o evento foi inesquecível. Milhares de pessoas invadiram o "Espaço 138". Os comerciantes, agradeceram, colocaram suas barracas de vendas de maneira gratuita, venderam seus produtos e giraram o dinheiro dentro do município.


Quem agradeceu também foi o público, que aplaudiu a escolha da atração, Iguinho e Lulinha, dupla que arrastou uma multidão para o "Espaço 138". 


A cavalgada 2023 contou com competições, prêmios e muita alegria, além disso, a população pode entrar com bebidas sem cobrança, não houveram ocorrências de grandes tumultos ou brigas.


O percurso foi um show à parte, desfilando pelas ruas da cidade animais e peões receberam o carinho da população ,que se preparou em blocos, festas e comitivas, muitas famílias participaram.


Léo Cunha mostrou aos seus opositores que não se abandona um espaço ou se ignora um evento tão tradicional como a Cavalgada. Quem não se lembra como estava a "Expoest", quem não se recorda quando a Cavalgada foi esquecida pela gestão anterior. 


"Quando disse que nossos eventos são feitos para o povo, isso incomoda muitos, principalmente de quem não aceita os mais humildes tendo acesso aos grandes shows e festas. Acabamos com esse negócio de cobrar dos comerciantes, de intimidar as pessoas com papéis e ameaças, quem quer vender vai vender e ganhar seu dinheiro. Não podemos aceitar que nossa cavalgada seja esquecida, é parte da nossa cultura, e portanto, merece nosso apoio. Os mesmos que abandonaram a antiga "Expoest" hoje me criticam por ter transformado o local abandonado em um parque de eventos. Vamos priorizar o povão, assim é nossa gestão, seguiremos assim e temos a certeza que Estreito aprova", ressaltou o prefeito Léo Cunha.