Assembleia

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PM intervém em uma invasão de propriedade da SUZANO em Vila Nova dos Martírios-MA





As invasões de terras voltou à acontecer no Brasil, no Maranhão já é visível as iniciativas de invasores na tentativa de se apropriarem de terras de propriedade privada.

No sábado 04/11/2023, a guarnição da Polícia Militar no município de Vila Nova dos Martírios-MA, foi acionada pelo Chefe de Segurança da SUZANO na região, que entrou em contato com o comando policial do interior, informando que a Fazenda em área de reserva florestal de propriedade privada da SUZANO Papel e Celulose estava acontecendo uma movimentação de pessoas suspeitas, caracterizando uma possível tentativa de invasão à propriedade privada.



O chefe de segurança da SUZANO agiu rápido e se mobilizou junto a força policial do Maranhão, entrando em contato com o CPI, Comando de Polícia do Interior, na pessoa do comandante Cel. Magalhães que de pronto acionou a guarnição da Força Tática comandada pelo Ten. Guerra, que também foi rápido junto com seus comandados que em viaturas se deslocaram até o local e constataram a veracidade do fato, os supostos invasores foram pegos em flagrante, segundo a guarnição policial ao chegarem na área encontraram os suspeitos abrindo clareia fazendo fogueira e montando barraca de lona improvisada, foram questionados da presença no local, eles disseram aos policiais que iriam ocupar a área, foi quando os policiais deram ordem da condução deles ao Plantão Central na Delegacia de Açailândia e apresentadas sem lesões corporais.



Os policiais apreenderam vários pertences dos supostos invasores, 5 motos, 5 celulares, a quantia de R$ 23,00 reais, 8 bolsas com roupas pessoais, 7 capacetes, 2 botijoes, 2 sacos com panelas, 1 caixa com objetos de cozinha.