Assembleia

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Gedema realiza Confraternização Natalina dos alunos do Programa Sol Nascente

 



Celebração, marcada por apresentações de dança e música, ocorreu no Clube dos Servidores da Alema e reuniu professores, alunos e pais.

A Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, neste sábado (2), a Festa de Confraternização Natalina dos alunos do Programa Sol Nascente. A celebração, marcada por apresentações de dança e música, ocorreu no Clube dos Servidores da Alema..




A coordenadora do programa, professora Cinthya Vieira, destacou o objetivo e a importância do evento. “Queremos proporcionar aos alunos e seus familiares um momento de reflexão e confraternização a partir do período natalino. Ao mesmo tempo em que estimulamos o desenvolvimento das habilidades artísticas dos alunos. Agradecemos a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), e a presidente do Gedema, Carol Duaillibe, que não mediram esforços em nos apoiar na realização desta bonita festa”, afirmou.

Este ano, a festa teve como tema “Natal: celebração de paz” e contou com a participação de pais, alunos e professores do programa Sol Nascente. A programação foi marcada pela apresentação de todos os alunos cantando a música “Então é Natal”. Depois, pela interpretação dos estudantes das oficinas de Sopro, Violino e Dança, cada uma interpretando canções de apelo natalino.

Agradecimento



A mãe de um dos alunos participantes de uma sas oficinas, ngela Costa, estava muito emocionada e agradeceu à Assembleia pelo programa. “O projeto Sol Nascente é algo muito importante na vida dos nossos filhos. Agradeço toda atenção dos professores com essas crianças, aqui eles aprendem muitas coisas que vão servir para toda a vida dele”, disse.





A aluna da oficina de Dança, Ana Júlia Borralho, foi destaque na apresentação. Para ela o momento foi único e especial. “Aqui é o meu local preferido da semana. Não vejo a hora das férias acabarem para voltarmos ao ensaio de dança e música”, declarou.




Já o aluno de Música, Enzo Gabriel, afirmou estar feliz em poder participar das oficinas ofertadas pelo Sol Nascente. “Na apresentação de hoje pudemos mostrar um pouco do que aprendemos aqui. As oficinas nos ensinam muito e tenho muito orgulho de participar desse projeto”, concluiu.

Após as apresentações, um jantar servido a todos os participantes e a distribuição de cestas básicas às famílias dos alunos marcaram o encerramento do evento.