Assembleia

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Prefeito Léo Cunha autoriza início da obra de pavimentação asfáltica no bairro Madre Paulina, em Estreito

 








_Os serviços de terraplanagem foram iniciados nesta quarta-feira, 5, dando início à realização de um sonho antigo dos moradores._


ESTREITO - O bairro Madre Paulina em Estreito, após anos de descaso receberá a tão sonhada pavimentação asfáltica. 

Foram anos de abandono e esquecimento, as desculpas se acumulavam e a solução parecia longe. 


O Prefeito Léo Cunha sempre afirmou que era possível resolver os problemas antigos, logo que assumiu, determinou estudos para viabilizar a pavimentação nas ruas em diversos bairros de Estreito. 


Quando houve a conclusão do estudo, Léo Cunha precisava dos recursos para dar início às obras, enviando assim, um projeto de lei para a Câmara Municipal, que tinha como objetivo a autorização para realizar empréstimo junto as instituições financeiras, conseguindo recursos para tocar diversas obras, avançando 20 anos em meses.


Durante esse processo, o município de Estreito conheceu quem pensa de fato na população e quem olha apenas para seu interesse pessoal. A maioria dos vereadores entenderam a importância da autorização para que o executivo pudesse conseguir o valor para iniciar as obras, porém, alguns votaram contra a população, negando o direito de melhoria em diversos bairros, mas o bem prevaleceu.


Após a maioria dos vereadores terem autorizado o executivo a obter o empréstimo junto a instituições financeiras, a população conheceu o significado da palavra desenvolvimento.


Os bairros esquecidos, ignorados por anos, receberam melhoria, asfalto, meio fio, calçadas e dignidade. As ruas da zona rural pela primeira vez na história receberam asfalto, com calçadas e meio fio, sem falar nas pontes e melhorias nas estradas vicinais.


O recurso obtido está sendo usado para benefício da população, o bairro Pôr do Sol recebendo asfalto após tantas gestões terem passado e simplesmente ignorado a importância da obra.


Agora chegou a vez do bairro Madre Paulina, após a obra de drenagem que implantou galerias e tubulações para mudar a história das inundações, chegou a vez da terraplanagem e da pavimentação.


O serviço de pavimentação começou oficialmente nesta terça feira (05), o bairro será totalmente asfaltado com pavimento de qualidade, transformando a vida da população.


Léo Cunha disse que o Madre Paulina merece atenção especial, diante do descaso e abandono que foi submetido por muitos anos.


"Hoje damos início a aplicação de asfalto que vai se estender por todo bairro. Quem dizia que isso não iria acontecer agora terá de arrumar outro argumento, inclusive, quem foi contra está obra agora terá de explicar aos eleitores sua posição. Agradeço aos vereadores que querem o desenvolvimento de nossa cidade, eles são aliados do povo e não apenas do Prefeito Léo Cunha. Agora a história do bairro Madre Paulina vai mudar, acabaram as desculpas e justificativas enganosas de que o bairro era irregular e por isso obras não poderiam ser executadas", destacou o prefeito. 


A frente que trabalha com a parte final da drenagem segue executando o trabalho nas últimas ruas, enquanto isso, outra realiza a terraplanagem e por último vem o asfalto.