Assembleia

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Assaltante é morto por PM de folga durante tentativa de assalto no Habitacional Turu, em São Luís

 



Segundo informações da polícia, o PM estava saindo para levar o pai para uma consulta médica quando o suspeito armado anunciou o assalto. O assaltante já havia realizado outro assalto em casa de delegada no bairro do Vinhais.

Um policial militar que estava de folga reagiu à uma tentativa de assalto e matou um homem identificado como Luís Fernando Nogueira Viegas, de 30 anos, na madrugada desta sexta-feira (16), no Conjunto Habitacional Turu, em São Luís

Segundo o delegado da Polícia Civil do Maranhão, Armando Pacheco, o PM estava saindo para levar o pai para uma consulta médica, quando o suspeito armado anunciou o assalto.

"O PM estava indo levar os pais para uma consulta no hospital. Nesse momento, foi quando o assaltante, segundo uma testemunha, que é outro PM, falou que escutou 'perdeu' e após isso ouviu os disparos", disse o delegado.



Ainda segundo informações da polícia, o veículo utilizado pelos criminosos está no nome da mãe de Luís Viegas.

Nas imagens de segurança de uma residência, é possível ver um carro reduzindo a velocidade em uma rua paralela à que o PM estava. Em seguida, dois dos assaltantes descem do carro e o que está na frente saca a arma e anuncia o assalto. Foi quando o PM reagiu e atingiu um deles nas costas.

O assaltante baleado conseguiu correr, mas morreu antes de chegar ao veículo usado na ação criminosa. Ao lado do corpo, a polícia encontrou a pistola utilizada pelo assaltante.

Luís Viegas já tinha registro de passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Ele esteve envolvido em um assalto à casa de uma delegada no bairro Vinhais. Além dele, há suspeita de que havia outros dois criminosos, que fugiram após a ação.

Fonte:Blog do Gilberto Lima