Assembleia

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Cerimônia Militar marca início da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos na Asembeia Legislativa do Maranhão

 



O evento, comandado pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale, contou com a presença dos demais parlamentares, do governador Brandão (PSB) e outras autoridades.



A realização da cerimônia militar com hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e São Luís, seguida de desfile da cavalaria e de cadetes do Corpo de Bombeiros e do Curso de Formação de Oficiais (CFO), deu início, na manhã desta sexta-feira (2), à solenidade oficial de abertura do Ano Legislativo, que marca o início dos trabalhos da 20° legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão.



O evento, comandado pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), contou com a presença dos demais parlamentares estaduais, do governador Carlos Brandão (PSB) e outras autoridades de diversos segmentos.
O rito militar iniciou por volta das 8:30h, realizado em frente ao Palácio Manuel Beckman, conduzido pela presidente do Parlamento Estadual, Iracema Vale, acompanhada do governador Carlos Brandão, do chefe do Gabinete Militar da Casa, coronel Emerson Bezerra; do diretor-geral da Alema, Ricardo Barbosa; da chefe do Cerimonial da Assembleia, Aristeia Barros, entre outras autoridades.
Em seguida, a presidente Iracema Vale passou em revista à tropa e assistiu ao desfile militar, acompanhado pela Banda de Música da Polícia Militar..

Saudação



Antes de conduzir a sessão solene, Iracema Vale disse que está otimista com a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo para mais um ano e que manterá sempre a harmonia com os demais Poderes constituídos para que o Maranhão continue avançando..



“Esta Casa é muito plural e formada por deputados que levantam diferentes bandeiras, mas temos algo primordial em comum, que é a imensa vontade de fazer com que o nosso Estado continue crescendo”
, afirmou a presidente do Legislativo maranhense.



O chefe do Gabinete Militar, coronel Emerson Bezerra, também destacou a importância da realização do rito militar, na solenidade. “Foi uma cerimônia militar exitosa, pois é um ato exigido para que ocorra na reabertura dos trabalhos legislativos”, disse.



A programação seguiu no plenário Nagib Haickel com a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, com a presença do governador Carlos Brandão (PSB).