Assembleia

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Madeira extraída ilegalmente na zona rural de Açailândia é apreendida por autoridades policiais do Maranhão

 





Durante o último sábado (17/02), foram registrados pelas autoridades policiais do Maranhão supostos crimes ambientais na área da fazenda Santa Cruz, propriedade da empresa Suzano Papel e Celulose, localizada na zona rural de Açailândia.

Na ocasião, quatro indivíduos foram encaminhados à delegacia e um deles ainda está foragido. Com o grupo,  foram apreendidos um caminhão carregado com uma carga de 20 toras de madeira ( com aproximadamente 77m³ de madeira nativa), um trator e uma motosserra que supostamente estaria sendo utilizada para realizar a extração das toras de forma ilegal.



A fazenda Santa Cruz tem sido alvo de crimes ambientais desde o ano passado. Ao todo já foram registrados mais de oito boletins de ocorrência envolvendo crimes ambientais, extração ilegal de madeira nativa e invasão de propriedade privada. 

Essa mesma fazenda possui liminar expedida para reintegração de posse, que deve ocorrer em breve e as autoridades seguem investigando o caso em busca do participante que está foragido.