Assembleia

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Noite de caos: Ventania derruba árvores, muro de cemitério, torre de rádio e deixa vários bairros sem energia em São Luís A noite

 



A noite dessa segunda-feira (12) foi marcada por muita chuva, raios e ventania na cidade de São Luís. Vários bairros registraram queda e oscilação de energia. Shows programadas nos circuitos da folia foram cancelados.

No bairro Renascença, uma árvore caiu sobre um carro, nas proximidades da Clínica São Marcos. O veículo sofreu avarias no teto.

No bairro Madre Deus, na entorno da região central, a ventania derrubou uma parte do muro do Cemitério do Gavião, no lado da Rua Oliveira Lima – Lira.



Ainda no bairro Madre Deus, os fortes ventos derrubaram uma árvore em frente ao Centro de Ensino José Giorcelli Costa.

No Parque do Bom Menino, região central de São Luís, a torre da Rádio Cidade FM 99.1 FM desabou e ficou atravessada no meio da rua.



A ventania também causou estragos na Praça Maria Aragão, onde ocorriam

As atrações do Circuito Beira-Mar. Registros de muitas barracas e cadeiras arrastadas pela força do vento.

O show da cantora Luana Prado, que aconteceria na Beira-Mar, foi cancelado por conta das condições climáticas.

Na Cidade do Carnaval, o shows das irmãs Maiara e Maraísa também foi cancelado pela Prefeitura de São Luís, devido às fortes chuvas. Parte do Palco ficou comprometido após a ventania abalar algumas pelas da estrutura.

Relatos de queda de energia foram registrados em diversos bairros da capital, como Calhau, Olho d´Água, Vinhais, Cohafuma, Parque Athenas, Cohama e bairro da área Itaqui-Bacanga.

Fonte: Blog do Gilberto Lima