Assembleia

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Princípio e incêndio causa pânico no Hospital Socorrão, em São Luís



 Pelo menos 50 pacientes da enfermaria precisaram ser transferidos após um princípio de incêndio registrado na noite deste domingo (25), no Hospital Clementino Moura (Socorrão 2), em São Luís..



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os pacientes foram transferidos para a ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros para a ala do centro cirúrgico.




O fogo teve início com uma pane em um equipamento eletrônico. O acidente dificultou o funcionamento adequado das enfermarias.



Parte dos pacientes foi levada para outros setores da imporetante unidade hospitalar da capital marnahense.


Dois carros do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram combater o princípio de incêndio. Apesar do susto, não houve feridos.



A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio de nota, esclareceu que o incidente se restringiu à sala de Informática da unidade hospitalar e que o local já foi isolado


VEJA A NOTA:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o princípio de incêndio, registrado no último domingo (25), atingiu somente a sala de Informática do Socorrão 2. As equipes do hospital contiveram as chamas, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O local foi isolado. A Semus ressalta que os pacientes de uma das enfermarias foram realocados para outro setor do hospital, devido ao forte cheiro na ala próxima ao setor de informática”.

Fonte: Blog da Suelda Santos